X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Oficial: Dean Wilson e Husqvarna juntos na temporada 2017 [Atualizado]
Publicado em: 03/02/2017
Clique e saiba mais

Dean Wilson contratado para os campeonatos de Supercross e Motocross. Pourcel vai para o Canadá
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação Husqvarna


Dean Wilson e Bobby Hewitt oficializam o acordo

A Husqvarna acaba de confirmar oficialmente a contratação de Dean Wilson para a temporada 2017 do AMA Supercross e AMA Motocross. Ele ocupa a vaga do francês Christophe Pourcel, que continua com a equipe, mas passa a competir no Canadá.

Vídeo



Desde quarta-feira a notícia que Dean Wilson já integrava a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing circulava pela interweb, porém, tanto o piloto como a equipe não confirmavam o fato.

Hoje saiu o comunicado oficial, com direito a vídeo. O escocês passa a fazer parte da equipe oficial nos campeonatos nacionais de Supercross e Motocross 2017. Wilson disputou as quatro primeiras etapas da temporada com uma Yamaha privada e apoios de última hora.

A vaga no time surgiu com a transferência de Christophe Pourcel para o campeonato canadense. O francês sofreu com uma gripe e queda nas duas primeiras etapas, onde falhou em classificar-se para a final. Nas etapas seguintes conseguiu a classificação, entretanto com resultados ainda bem abaixo do esperado para um piloto de fábrica - 14º e 18º.

A mudança para o Canadá, onde o campeonato começa mais tarde, também permitirá a Pourcel se recuperar plenamente da lesão sofrida no final da temporada de Motocross 2016, que ainda o incomoda. "Estou muito animado com essa oportunidade e a possibilidade de ter um pouco mais de tempo para recuperar a fratura no pescoço e me preparar melhor para as corridas. Falávamos sobre essa transição já há algum tempo e agora é a hora perfeita", disse Pourcel.

Dean Wilson: "Estou animado para valer. Receber a ligação do Bobby (Hewitt, chefe de equipe) foi ótimo. Não tinha um dia bom, feliz como aquele há muito tempo. Definitivamente valorizo uma vaga (em equipe oficial) muito mais que antes. Sinto que meus treinos vão bem e planejo manter a mesma preparação. O plano é permanecer inteiro e tentar ficar entre os 10 primeiros. Quero permanecer focado, persistente e deixar o time orgulhoso."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet